No correio da manha do dia 6 de Janeiro deste ano, apareceu um articulo especial sobre a intolerância religiosa. O titulo de este articulo, que vem com letras bem grandes, diz o seguinte: “Aumentam ataques contra cristãos.”
Este articulo vem a propósito do ultimo ataque terrorista no primeiro de 2011 contra uma igreja crista copta em Alexandria, no Egipto, que causou a morte a 21 pessoas. Este atentado não foi um acto isolado, mas uma continuação de atentados contra uma minoria de cristãos em países de maioria islâmica: Iraque, Nigéria, Paquistão, Indonésia são alguns exemplos donde nos últimos meses os cristãos foram perseguidos e mortos por causa da fé.
Todos estes ataques mostram que os cristãos são o novo alvo dos terroristas, senão vejamos alguns dos ataques aos cristãos no ultimo ano de 2010:
10/03/10 – seis voluntários cristãos mortos e sete feridos, em Mansehra, Paquistão
25/06/10 – são lançados panfletos a incentivar a expulsão de Sidon
31/10/10 – 70 mortos e 75 feridos em sequestro na Igreja ortodoxa de Nossa Senhor do Socorro, em Bagdad, Iraque
25/12/10 – Seis mortos num ataque bombista de radicais islâmicos durante a Missa do galo na ilha de Jolo, Filipinas.
Para muitos cristãos, em esses países, a única solução e fugir com receio de novos atentados. Os islamitas tem tido sucesso em seu objetivo de eliminar os cristãos ou fazê-los expulsar do país. Em 1980 havia mais de um milhão e meio de cristãos no Iraque, mas neste momento menos de metade.
Será que Deus dos islamitas, Ala, e diferente do Deus dos cristãos? Será que Deus deseja a morte, o sangue dos cristãos, mas o outro Deus é amor? Haverá duas classes de Deus: um é intolerante e o outro é tolerante? Na Bíblia diz: “Porque ha um so Deus, e um so Mediador entre Deus e os homens.” (I Timóteo 2:5).
Bom, chegamos a conclusão de só há um Deus, mas será que esse Deus é um Deus de amor ou um Deus violento. Voltemos a Bíblia para saber a resposta: “E nos conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e, quem está em amor, está em Deus, e Deus nele. (I João 4:16).
Se Deus é amor porque não respeitamos aqueles que têm crenças diferentes das minhas? Se gostamos que respeitem as nossas idéias, o nosso espaço e a nossa liberdade, porquê há no mundo gente que não respeita as idéias, as crenças, o espaço e a liberdade dos outros. A Bíblia é muito clara: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (I João 4:20)
Jesus enquanto esteve aqui na terra nunca incutiu os seus ideais, os seus princípios ás pessoas, deixou liberdade de escolha. Deus ao criar-nos fez-nos seres livres com capacidade de escolha. Se Deus não nos incute a Sua lei, quem somo nos para incutir as nossas crenças aos outros?

Sem comentários:
Enviar um comentário